sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Black Pixel: aplicativo do Greenpeace, baixe em seu computador e contribua para reduzir a emissão de gás carbônico.

           

 

              Eu baixei e estou contribuindo, é muito simples, vc colabora com uma ação tão legal, e não incomoda em nada no seu computador, vale a pena!
          
               Se alguém pensa que mudança climática é um problema tão complexo e tão grande que só os governos podem ajudar a resolver, é melhor pensar de novo. A AlmapBDO e o Greenpeace, com a assessoria técnica do Centro de Estudos Avançados do Recife. C. E. S. A.R. - um dos principais centros de tecnologia da informação no Brasil - desenvolveram um projeto que permite a qualquer pessoa, sem grande esforço e sem alterar radicalmente o seu modo de vida, contribuir para a redução das emissões de gases do efeito estufa na atmosfera. Ele se chama Black Pixel e funciona a partir da tela do seu computador.
               O projeto baseia-se num programa que pode ser capturado através da Internet e instala um quadrado preto na tela. É possível desligá-lo a qualquer hora. Mas enquanto está funcionando, o quadrado reduz o consumo de energia e as emissões de CO2. O desafio é chegar a 1 milhão de Black Pixels instalados, que equivaleriam à uma economia de 57 mil watts/ hora ou a manter apagadas 1.425 lâmpadas de 40W por uma hora. Uma usina à carvão, para produzir a mesma quantidade de energia, emitiria 70 kg de CO2.
               Portanto, enquanto nossos políticos evitam enfrentar a crise climática, com o Black Pixel, você pode começar a agir para pelo menos diminuir a dimensão do problema. Instale o programa e avise aos seus amigos, colegas e familiares. Quanto mais gente usar o quadrado, melhor será para o planeta. O projeto só funciona em monitores de tubo e de plasma. Para instalar o Black Pixel sem nenhuma complicação acesse o site do Black Pixel.

Para baixar o blackpixel acesse: http://www.greenpeaceblackpixel.org/#/pt

Você também poderá gostar da matéria Cortinas Romanas, uma maneira charmosa de decorar sua casa, controlando a luminosidade e consequentemente a temperatura, colaborando para a diminuir a utilizaçao de aparelhos elétricos para isso. Atitudes simples colaboram com o planeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário