sexta-feira, 13 de abril de 2012

Use SUA Música para descobrir SUA Cor

   
    Gente! Não estou ganhando nada para isso...infelizmente...kkkkkkkkkkkkk..pelo menos monetariamente falando...mas descobri um site moooointo legal...da Suvinil (quer patrocinar eu Suvinil? hehe). 

    Nele você pode descobrir suas cores preferidas...com vários testes diferentes.

 (E você deve estar se perguntanto...mas você não sabe quais cores gosta? Sim sei algumas, mas é sempre bom buscar ferramentas para descobrir formas mais decentes de usá-las todas juntas...kkkkkkkkkkkk....sem assustar as visitas! E por falar nisso, eu achei um post bem legal sobre cores em outro blog. Quer ver?  Clica aqui, e complemente sua informação)


 )


    Pois então continuando....lá você pode testar ambientes decorados, usando até mesmo fotos da sua casa...mas o mais legal de todos, (pelo menos eu achei...já que sou um tanto musical..rs) é que eles têm um programinha chamado Colorvibe, (clique no símbolo de notas musicais para entrar)  onde você baixa sua música (ou suas músicas) preferida, e ele compara as vibrações das cores e das notas da música em questão e te dá uma cartela de cores, composta encima desta análise...(Ah! A música deve estar em mp3, você tira do seu computador mesmo) meio maluco né? 

     O Gelson, desconfiado que é, não acredita...kkkkkk....mas eu fiz com umas músicas que ele gosta...e bateu com o gosto dele para cor: uns marronzinhos e até uns violetinhas  ...kkkkkkkkkkkkk.....bem coisa de homem...olha só o resultado de uma música dele pra você não dizer que eu estou mentindo...rsrs...E a música dele é bem sertaneja: Canarinho do Peito Amarelo


        Eu fiz de algumas músicas que eu gosto...tipo Marisa Monte, e alguns rocks que eu tbm gosto (acredite), E o mais curioso disso é que a cartela de cores foi muito parecida para ritmos musicais diferentes, quer ver só?

Anjo da Guarda - Tribalistas

Charlie Brown

Creed

Supermassive Black Hole - Muse


          Ficou curioso para saber mais...e testar suas músicas e cores tbm? Pois dá um pulinho lá e divirta-se!

       

Um comentário:

  1. Raquel, desde que descobri seu blog, faz dois dias, que não paro de navegar nele! Cada idéia linda, de bom gosto, que está me deixando louca para revolucionar meu apartamento.
    Vc é super criativa, bem humorada e uma garota linda!! Bota uma foto do barrigão aí pra gente ver.
    Grata por compartilhar tanta coisa bonita conosco. Assim que eu puser a mão na massa e tiver resultados, tiro fotos e envio para vc. Um super beijo! Liliane.

    ResponderExcluir