terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Ideias criativas para Cabeceiras de cama box

       Oi pessoas queridas...o que acham de falarmos hoje sobre ideias de Cabeceira para sua cama box, que se for como a minha, coitada...tá implorando por uma cabicerinha, nem que seja um tecidinho pendurado...kkkkkkk....a tempos!

         Então vamos a belas fotos garimpadas no nosso amigo Google, para ilustrar ótemas ideias:

Que tal usar biombo? Viu como ficou bonito pintado de branco..e esse bercinho do lado da cama....deu até saudade...rsrs...e o criado mudo do lado direito da cama, uma bela e singela prateleira.

E mais uma de biombo..mas poderiam ser janelas antigas tbm...Reparou nos criados-mudos? Trata-se daquelas antigas leiteiras grandes e envelhecidas....criativo né? Quer ver mais umas ideias sobre criados-mudos? Clica aqui, que já falamos mais profundamente sobre isso, aqui no Blog de Decorar.

 E olha para isso: Será que eu tô enganada, ou essa cabeceira pode ser feita com aquelas telhas de metal? E ficou um luxo!

Quer dar um charme para a cabeceira, mas tbm quer utilidade? Use prateleiras acima da cama, em quartos pequenos é uma ótima solução. Outro detalhe: o "criado-mudo" que serve de home office. Clica aqui e veja uma matéria do nosso blog querido sobre isso.

E se você está pensando: "Tá, essas ideias são lindas! Mas o que eu quero mesmo é por a mão na massa!" Então segura essa: Aprenda a fazer-vc-mesma uma cabeceira estofada como essa aí da foto. Clica aqui e corre pra aprender!
 

Achou a cabeceira anterior meio sem-graça
Use para aprender o básico e incremente de acordo com suas ideias! Veja essa aqui debaixo, a pessoa usou adesivo desde a cabeceira, "escapando" para a parede...e ainda colocou velinhas encima da mesma....eu adorei os adesivos, mas confesso que me preocuparia em acender as velinhas enquanto o sono: medo de incêndio...hehe.

 Essa outra ideia para cabeceira estofada ficou muito chique e criativa, foram usadas blocos pequenos de tecidos diferentes, agrupados como um capitonê grandão.

Mas tá bom...se você quer outro passo-a-passo para fazer uma cabeceira mais moderna e elaborada? Tá na mão! Clica aqui, e faça essa cabeceira aí ó:

Ainda não satisfeito? Aqui o serviço é completo my dear....Clica aqui e veja a receita para fazer cabeceiras  
como essas duas na sequência....lindas por sinal!


Continuando no assunto: cabeceira de cama box, mas mudando a vertente. Que tal a ideia de usar futon? Quer seja pendurado em uma prateleira, onde você de quebra vai usar como um nicho para alguns quadros. Ou  você pode costurar alças e pendurar em um varão de cortina.

E lembra daquele negócio de paninho pendurado que eu citei no início? Dá para melhorar...Se você usar uma bela cortina de patchwork de chita e pendurar em um varão como nessa foto...lindo não?

Aqui outra cortina-cabeceira, com ares mais modernos....

 Quer uma ideia mais romantiquinha? Olha aí! Use um pisca de natal, personalizado como este, e almofadas fofas para arrematar.

 E já que falamos bastante sobre usar adesivo e contact no quarto aqui no blog. Vamos ver só uma ideia, graciosa por sinal. dá para usar um grande painel de mdf pintado desse "azul-cor-de-céu-em-tempo-de-férias", e colar adesivos de borboletas vermelhas, o contraste ficou uma maravilha!

 Também dá para usar deques de madeira.

Ou tábuas de madeira de demolição...


MDF em quadrinhos e pintado de branco fixados na parede.

E portas-antigas. Isso aí...portas...rs

Outra ideia bonitinha são quadros, com fotos da família...cute!

Ripas agrupadas tbm dão uma bossa...e que bossa!

 E se você já tem uma cama com cabeceira e me pergunta: E eu não tenho vez? Tem sim senhor! Para dar uma modernizada, forre um tecido ou até mesmo um tapete (limpinho viu! kkkk). E fica show de bola!

 E para finalizar..uma cabeceira que não é cabeceira...mas cumpre a função de encantar...Forre a parede  com um tecido ou papel de parede bonito, e voilá!


           Bjos a todos!

31 comentários:

  1. Gostei muito do patchwork e do painel azul céu com adesivos!!!

    ResponderExcluir
  2. Oie! Obrigada Laila!! Estou curiosíssima para visitar seu sítio...kkkkkkk...aguarde minha visita. rs
    Ah! Sinta-se a vontade aqui no Blog, e volte sempre! hehe
    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo artigo, deixo algumas dicas legais sobre decoração de quarto utilizando cabeceiras de cama box, confiram:

    http://www.casabelainteriores.com/2012/05/cabeceira-para-cama-box.html

    ResponderExcluir
  4. esse blog é tudo que eu procurava!! estou à mais de horas passeando por aqui :)

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas! Sobre o biombo como cabeceira, de que forma posso fixá-lo na parede? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vânia....estive pesquisando e as pessoas apenas encostam o biombo aberto na parede, e depois encostam a cama box nele, fixando somente com o peso dela..Assim você não precisa furar a parede.

      Excluir
  6. adorei as ideias , nao seu qual escolher.

    ResponderExcluir
  7. Quantas idéias magníficas! Adorei tanto que estou da dúvda do que aplicar. Preciso dar um novo visual no meu quarto e aqui encontrei o que queria. Valeu pelas dicas.

    ResponderExcluir
  8. Achei linda as cabeçeiras,outras que também podem ser feita é com piso decorados,com cortinas,ou até mesmo com quadros :) beijoooos ♥

    ResponderExcluir
  9. Amei a ideia dos decks, vou fazer!!!!

    ResponderExcluir
  10. Gostei de todas as ideias aqui apresentadas. Muita imaginação.

    ResponderExcluir
  11. sua ideias são perfeitas amei tudo e fiquei agora sem saber mais qual que eu quero rsrsrs parabens pelo seu talento bjuss

    ResponderExcluir
  12. quero dar um novo visual em meu quarto,deixar bem mais acochegante mais ele é bem pequeno,e ainda é um lugar onde eu estudo,fica uma zona,livros espalhado roupa sapato.quero uma dica de como eu devo fazer.
    Jailma da Paixao.

    ResponderExcluir
  13. Muito bom o seu blog. Acabamos de comprar uma cama box e vamos partir para a cabeceira. O guarda-roupas é todo branco. Deve ficar muito bonito a idéia das ripas (pensamos em fazer uma mistura de cores claras) ou aquela outra sugestão dos quadradinhos de mdf. Podemos também intercalar os quadros brancos com outros com forração de tecido. O que acha?

    ResponderExcluir
  14. Uma mais linda que outra! Tem ai para todos os gostos e tipos né? Não dá pra alguém reclamar que não gostou de nenhuma =) A minha ficou tipo a imagem que lembra um capitonê. Peguei o tutorial em um blog gringo que agora eu me esqueci (acho que era aquele da martha stewart!). Para fazer eu comprei uma cabeceira branca estofada bem simples (comprei online mesmo, através do site lojas mm, achei que lá tinha o preço mais em conta! http://www.lojasmm.com/ch/index.aspx), peguei retalhos de tecido e apliquei utilizando cola quente. Para o acabamento ficar 100% é legal pintar por cima das bordas dos tecido para eles parecerem o mesmo e parecerem costurados.

    Adoro seu blog! Conheci a pouco tempo, mas já estou pegando várias dicas!

    ResponderExcluir
  15. muito chique e bom gosto ....amei...parabéns

    ResponderExcluir
  16. muito chique e bom gosto ....amei...parabéns

    ResponderExcluir
  17. muito chique e bom gosto ....amei...parabéns

    ResponderExcluir
  18. Lindas ideias gostei demais. Se permitir gostaria de sugerir, poderiam colocar a forma que foram montadas, principalmente as de madeira? Grata Eliana.

    ResponderExcluir
  19. otimas ideias vou fazer uma cabeceira .obrigada e parabéns

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelas dicas de cabeceiras adorei vejam mais dicas de como escolher uma cama box de casal em http://construi.com.br/melhor-cama-box-como-escolher/

    ResponderExcluir
  22. http://construi.com.br/melhor-cama-box-como-escolher/ como escolher uma cama box

    ResponderExcluir
  23. Eu vou fazer uma,com futon e varão de cortina. Vai ficar lindo. Depois colocarei uma prateleira com suportes com design antigo para por porta retratos e alguns objetos decorativos.

    ResponderExcluir
  24. Eu vou fazer uma,com futon e varão de cortina. Vai ficar lindo. Depois colocarei uma prateleira com suportes com design antigo para por porta retratos e alguns objetos decorativos.

    ResponderExcluir
  25. Bem legais essas cabeceiras ;)
    Fiz uma pro meu quarto usando papelão e ficou INCRÍVEL!!!
    O passo a passo simples eu publiquei lá no meu Blog: http://www.fazsimples.com.br/cabeceira-de-cama/

    Grande Abraço!

    ResponderExcluir
  26. Boas ideias para quem gosta de decoração e fazer ;-) para quem gosta de decoração mas prefere comprar fica aqui a dica :-) cabeceiras.pt
    É uma loja on-line de Portugal. Se não quiser comprar tem muitas ideias de cabeceiras de camas.
    abraços

    ResponderExcluir
  27. Amei o lustre do quarto onde tem os quadrinhos e pintado de branco fixados na parede.
    Foi vc quem fez?
    se foi da a dica ....rsrsrs

    ResponderExcluir