sábado, 10 de março de 2012

20 Camas Feitas do maravilhoso Pallet

      Gente querida....posso dizer que de todos os assuntos tratados aqui, este foi o mais surpreendente! Simplesmente A-MEI pesquisar sobre...E lógico, continuarei nessa jornada...hehe...afinal, curiosidade aqui não falta nessa pessoa..Mas para começar logo (ansiedade tbm reina...rs) vamos ver algumas belezinhas. 
        
       Ladies and Gentlemen, com vocês: O MARAVILHOSO MUNDO DOS PALLETS! 

Podem aplaudir! kkkkkkkk

É mais ou menos assim que eu me senti vendo as matérias sobre pallets, imagina quando eu puser a mão na massa

{E para não perder o costume, deixa eu comentar uma coisinha...hehe}
        Afinal, notícia de primeira mão: Agora já tenho minha casinha (minha tela em branco..rs) pra testar várias ideias criativas (tesouros!) que encontro pela internet e que minha louca cabecinha (que fica super acelerada que chega a me causar enxaqueca..kkkk) fica imaginando..Em breve fortes emoções...(pelo menos pra mim...rs) prometo!

           E para começar nossa novíssima e maravilhosa serie, vamos nos encantar com 20 Camas feitas de Pallet...isso mesmo, aquela madeira grossa que fica embaixo dos grandes fardos de produtos dos supermercados, que você vê principalmente nos Atacadões da vida...




...e se você não tinha reparado ainda, ou nem sequer havia ouvido falar sobre pallets, comece agora e veja no que ele pode se transformar:


Em uma cama de pallet maravilhosa como essa. Apenas juntando 2 unidades, colocando um tampo de madeira e 6 rodinhas. Uma bela lixada e umas boas camadas de tinta e voilá...

E olha essa que luxo! Pra ficar mais alta foram usadas 3 camadas de pallets. E notou que charme a iluminação embutida nos vãos? A beleza está nos detalhes...

Essa cama tem um estilo oriental. Bem baixinha...Apenas uma camada de pallets já basta, e sem embutir pés ou rodinhas....

Pode acreditar...essa caminha-berço é to-di-nha feita de pallets. Veja aqui o passo-a-passo.


Quer uma de casal no mesmo estilo? Veja essa...(não encontrei o PAP, mas dá para adaptar a ideia)

Outra bem baixinha, na versão solteiro, é boa pra crianças...hehe...afinal se cair da cama, o tombo é de leve...(#malvada...rs)

E lembra-se do nosso post sobre cabeceiras para cama box e sobre restauração de moveis com cola e tecidos? Pois essa ideia juntou os dois. Veja essa cabeceira na versão pallet.

Agora mais uma, só que em uma versão rústico-chique.


Quer um modelo mais romântico? Veja esse super-ultra-mega-power...rsrs

E para criança também tem? Tem sim senhor!
Imagina essa caminha-berço no quarto da sua filha? Acho q ela iria amar! E seu coração se encheria de alegria! (Afinal filhos felizes...pais realizados!)

E um modelo mais prático não seria bom? Então pega esse! 
(Beliche composta por cama encima e mesa de trabalho embaixo, completíssima!)

E esse quarto: que paz! E quem está lá? A super cama de pallet!

E uma cama como essa no quarto dos filhos?! Além de cama serve como um belo sofá durante o dia!
Ah... bem que poderia ter o passo-a-passo ensinando a fazer esse belo exemplar...Pois prepare-se para a boa notícia: Sim! Tem o PAP...clica aqui e veja como se faz!

Essa parece super simples, dispuseram-se os pallets debaixo e jogaram-se o colchão e travesseiros revestidos deste belo jogo de cama e ta aí, outra bela cama rústica pero sin perder la ternura...como diria Che Guevara!

Para fazer esses móveis todos de madeira: chama o super pallet que ela dá conta do recado!

Se na sua casa tem muito filho para poucos quartos...kkkkkkk...faça camas flutuantes usando pallets, e otimize o espaço.

Ou se preferir uma opção mais tradicional, dá pra fazer com pallet tbm...

E mais uma solução para espaços pequenos...Use os vãos da cama-pallet para guardar sapatos!


E voltando ao assunto cabeceiras: veja essa parede revestida de madeira de pallet . E digo mais, quer aprender como se faz um revestimento desses: clica aqui! O que você pede ao Blog de Decorar chorando que ele não te faz sorrindo?

Em um post sobre camas-pallet, essa foto não poderia faltar....Afinal, ela consta do elenco de 10 entre 10 postagens sobre o assunto...rsrs...Nos Blogs do Brasil ou dos EUA! (Só procurei nesses, devem haver outros países tomados pela onda tbm...). Mas ela faz jus ao sucesso...é uma poesia! Veja só: além de ser feita do maravilhoso material reciclado, o nosso poderoso pallet, ela ainda leva uma porta antiga como encosto. E essas cores, essas luminárias, o arranjo de quadros....chego a suspirar..rs

     Gostou das belezuras apresentadas? Lindo de doer né! E dar orgulho da criatividade alheia tbm...hehe.
     Mas não se engane, a nossa super serie: O Poderoso Pallet está apenas começando...o próximo post será sobre essa delícia aí de cima....vamos desvendar o mistério da decoração e confecção da Cama-Pallet mais famosa da cidade....

55 comentários:

  1. Olá!!!!Muito legal o post! Eu gosto das mais baixas etilo oriental e com futon em cima!!
    baci

    ResponderExcluir
  2. Nossa tô aqui babando pelos ambientes maravilhosos que foram criados com um material que muitas vezes fica abandonado e vira lixo!!
    Adorei!!!
    Parabéns pelo post.

    ResponderExcluir
  3. Fantástico...

    Vou fazer uma para mim.

    Se puder postar a foto aqui no site depois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi...ah! se vc fizer manda fotos mesmo! prometa! kkkkkkkkk...manda no e-mail de contato aqui do blog raquelcarbueno@yahoo.com.br blz...abço!

      Excluir
  4. boa idéia!!!

    Ainda mais pra quem não pode gastar.Alguém poderia me informa como se chama o colchão das fotos 2,3 e 7, se tem um nome especifico.

    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  5. Anderson..obrigada pelo interesse...olha...vc quer saber os nomes dos colchões bem altos e quadrados é isso? Estes são colchões de mola, daqueles de cama box sabe...só que ao invés de usar box embaixo, foram usados pallets nas fotos...espero ter ajudado, abço!

    ResponderExcluir
  6. Ola, adorei seu blog, PARABÉNS... vou colocar algumas idéias em pratica aqui em casa...

    ResponderExcluir
  7. Boa Tarde...excelentes ideias..mas tenho duas duvidas..
    qual o melhor primario a usar pos lixar?!
    e qual a melhor tinta a usar para ficar com a cor mais uniforme?!
    Obrigado

    ResponderExcluir
  8. como faço para saber o passo a passo da caminha berço em forma de lua?
    ou pelo menos a altura e a largura.. obrigadoooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Projeta no papel e depois é só por em pratica...;D
      do uma dica de 1 metro e meio de altura ...

      Excluir
  9. por favor se você puder ser rapido pra responder eu agradeço pois ñ tenho muito tempo bjoss abrigado

    ResponderExcluir
  10. oi tudo bem !adorei tudo mas me enteressei pelas camas flutuantes,pois tenho pouco espaço e meus filhos ja estão adolescentes,creio que isso vai enteressar eles,como faço você ensina passo a passo,sera possivel me responder ;no mais bjs
    eEU SOU MARCELIA DE BH

    ResponderExcluir
  11. MARAVILHOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSO!SEM PALAVRAS

    ResponderExcluir
  12. AAAAAAAHHH....É TUDO MT LEGAL ! EU TBM ADMIRO MT OS TRABALHOS FEITOS COM PALLETS. VC TEM RETRATADO MT BEM PARA NOSSO ELEVO VISUAL....RSRS.....PARABÉNS.... :)

    ResponderExcluir
  13. Olá tudo bem amei seu blog e vou divulga-lo .Eu queria te perguntar onde eu encontro informações sobre como fazer a cama maia lua.

    ResponderExcluir
  14. Olá tudo bem amei seu blog e vou divulga-lo .Eu queria te perguntar onde eu encontro informações sobre como fazer a cama maia lua.

    ResponderExcluir
  15. Olá Raquel!!! Seu blog foi um dos primeiros que visitei ao pesquisar o uso de pallets. Tanto é que está na minha barra de favoritos. Tenho feito algumas coisas com pallets e estou colocando alguns videos no youtube. Obrigado pelas inspirações!!! Um abraço do Playlimeira.

    ResponderExcluir
  16. Tudo muito lindo Parabénsssss....

    ResponderExcluir
  17. a minha cama de casal quebrou e eu estava pensando ,como vou comprar uma cama nova? entao uma amiga mandou eu pesquisar moveis feitos com pallet entao entrei neste site e tem tudo que eu preciso,obgada pelas dicas!!!! um abraço e feliz ano novo cheio de novas inspiraçaoes saude pra todos!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  18. ADOREI *O*

    Logo vai ter postagem sobre palets no meu blog.
    www.heloraemdesign.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. aqele com luzes em baixo de tres niveis..massa!!

    ResponderExcluir
  20. maravilhoso, adorei, estou pensando em fazer minha cabeceira de cama com pallets na cor branca, pois meu quarto eh pequeno e precisa de cores clara para dar uma sensação de espaço maior!!!

    ResponderExcluir
  21. como é feita a iluminação no pallet ?

    ResponderExcluir
  22. Single bed (Cama Solteiro) is mostly use in the 1 person. I love it. but I already use in the double beds in my rooms. Double beds is used to decorate the bedrooms and different designs and sizes. The extra space can seem more luxurious. But single bed used very little space for this bed as compare to another such as Double bed, sofa bed.

    ResponderExcluir
  23. Onde acho PALLETS pra comprar? Moro em Santos e quero fazer uma cama de casal assim pra mim...adorei!
    Obrigada. Elis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TENHO ESSES PALLETS. NOSSA EMPRESA É A MCP PALLET, NOSSO TEL É 11 26458794.

      Excluir
  24. AMEI TODAS AS COISAS FEITA COM PALLETS E VOU ME INSPIRAR EM SUAS IDÉIAS E COMEÇAR A FAZER, TEMOS UMA EMPRESA DE PALLETS, QUEM SE INTERESSAR NOSSA EMPRESA É A MCP PALLET, TEMOS PALLETS BEM BRANQUINHOS, ÓTIMOS PARA FAZER ESSAS MARAVILHAS. NOSSO TEL É 11 26458794. QUEM SE INTERESSAR.

    ResponderExcluir
  25. Á TEMPOS VENHO PROCURANDO O NOME DESSE MATERIAL E DESEJANDO UMA CAMA ASSIM.AGORA QUE ENCONTREI QUERO MAIS AINDA FAZER UMA PRA MIM. SERÁ QUE EU SOZINHA CONSIGO FAZER?! A PALLET NÃO É DIFÍCIL, E AINDA CONSIGO DE GRAÇA. QUERO SABER QUANTOS EU VOU PRECISAR PARA UMA CAMA DE CASAL COM TRÊS CAMADAS?!PODERIA ME ORIENTAR?

    ResponderExcluir
  26. Depende do tamanho da pallet e do seu colchao Aparecida, mas acho que 4 pallets por camada, totalizando 12 entao...seria o suficiente. bjim

    ResponderExcluir
  27. olá.. adorei o blog e as postagens.. =)

    Tanto que me inspirei em vocês, e até citei em meu blog, que conferir:

    segue meu blog.

    http://feraprendizdearquiteta.blogspot.com.br/

    bjs, e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  28. Nossa estou apaixonada, me encheu de ideias para meu novo apartamento! *-* ameiii
    parabéns!!

    ResponderExcluir
  29. Parabéns, muito legal essa matéria, eu gostei do primeiro modelo !
    Você saberia me dizer passo a passo do que é preciso pra eu fazer uma ?
    taisonj@gmail.com

    ResponderExcluir
  30. OIe adorei essas camas, irei fazer aqui em casa, e aonde encontro os Pallets?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, hj mesmo procurei no Google: "onde comprar pallets" e apareceu algumas empresas que vendem qquer quantidade, mas tem que retirar. Dá uma olhada.

      Excluir
  31. Adorei a ideia, vou fazer para mim e quem sabe também para ganhar algum dindin.

    depois mando fotos.

    ResponderExcluir
  32. Olá! Essa matéria foi muito útil pra mim, pois estou procurando justamente isso: camas de pallets! Tenho uma dúvida, pq não consegui perceber direito nas fotos: qtos pallets precisa para uma cama de casal?

    ResponderExcluir
  33. Olá! Essa matéria foi muito útil pra mim, pois estou procurando justamente isso: camas de pallets! Tenho uma dúvida, pq não consegui perceber direito nas fotos: qtos pallets precisa para uma cama de casal?

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde, sensacional suas publicações, estou fazendo um sofá com pallets, com um colchão de solteiro revestido com jeans e o encosto com pedaços de espuma emendados, custo quase zero, tá ficando bom, se puder a hora que ficar pronto vou postar, ok - renanddomenici@gmail.com de Maringá/PR.

    ResponderExcluir
  35. Otimas fotos! Caso necessitem de dicas, novas fotos ou materia prima para seus projetos nos consulte... Equipe Casa com Pallet http://www.casacompallet.com http://casacompallet.blogspot.com.br https://www.facebook.com/casacompallet (21) 98811-9111 (Oi) (21) 97257-8679 (Vivo) (21) 97955-0542 (Tim) Faça sua parte por um mundo melhor: recicle, reutilize e reaproveite!

    Continuar lendo: http://casa.umcomo.com.br/articulo/como-fazer-moveis-com-paletes-recicladas-924.html#ixzz2llmpSac8

    ResponderExcluir
  36. Excelente! Pretendo fazer pro meu quarto e prometo enviar a foto! rsrs

    ResponderExcluir
  37. Ola Raquel!!! Adorei seu blog adoro coisas rusticas e usadas com criatividade.
    Mais mim responde uma coisa? Ficaria legal usar camas de paletes com painel de gesso acartonado?
    Meu nome e Jeane Bispo.
    Caso tenha algunas ideas ou fotos por favor posta ai bjs...

    ResponderExcluir
  38. Wow blog interessante .............. tal belo artigo eu gosto dele também imagens tão maravilhoso.
    Colchão de Solteiro

    ResponderExcluir
  39. Adorei as dicas, vou usar a Caixa Plástica HFG para fazer o mesmo!

    ResponderExcluir
  40. na minha casa nova será tu de pallet, acho lindo.
    Amei suas dicas, virei sua fã <3

    ResponderExcluir
  41. Post perfeito! Tenho uma casa inteira pra mobiliar, moro em cidade pequena, tenho 3 filhos e não disponibilizo de muita grana... Sempre me pego pensando em como vou arrumar minha casa e agora achei a solução pros meus problemas! Móveis alternativos. Acabei de tornar-me frequentadora assídua do teu blog. Já quero tudo que ta aqui HAHA Parabéns pelo blog linda. Mais e mais sucesso, sempre!

    ResponderExcluir
  42. Adorei! Estou muito animada pra fazer uma cama dessas. Esse estilo alternativo é fascinante. ♡♡♡

    ResponderExcluir
  43. Junte-se à nossa lucrativa empresa sem se estressar com o seu trabalho, é um sistema de negociação simples apenas para obter o plano de sua escolha e fazer um mínimo de $ 2.000 com apenas um pequeno valor de investimento, você pode ganhar até $ 40.000 a $ 200.000 dentro de um mês dependendo do seu plano de investimento você pode entrar em contato com o apoiador o mais rápido possível através de: tdameritrade077@gmail.com

    ResponderExcluir